Estadão Rondônia - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sabado, 27 de Junho de 2026

Mundo

Capitão do Irã critica Fifa e chama Copa do Mundo 2026 de “desastrosa”

Mehdi Taremi desabafou e fez duras críticas a Gianni Infantino após empate por 1 a 1 com o Egito

Estadão Rondônia
Por Estadão Rondônia
Capitão do Irã critica Fifa e chama Copa do Mundo 2026 de “desastrosa”
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A seleção do Irã empatou pela terceira vez na Copa do Mundo nesta sexta-feira (26) diante do Egito, por 1 a 1. Após o confronto, o capitão Mehdi Taremi fez duras críticas à Fifa e classificou o torneio como um desastre, além de mencionar os problemas logísticos enfrentados pela delegação.

“É um mundial desastroso. Um desastre. A Fifa tem que resolver todos os problemas aqui, mas, infelizmente não resolveu nada desde o início. O senhor (Gianni Infantino) veio ao nosso vestiário no primeiro jogo e disse que era apenas o começo, mas a fase de grupos termina amanhã e ainda não temos o nosso pessoal da logística aqui”.

Na entrevista, o atacante do Olympiacos também disparou contra as viagens enfrentadas pelo Irã desde o início do torneio. Os iranianos reclamam do tratamento recebido pelas autoridades dos Estados Unidos. A delegação tem restrições no território norte-americano e só podem permanecer no país durante o dia dos jogos, tendo que retornar ao México imediatamente após o encerramento das partidas.

Publicidade

Leia Também:

Leia Mais

  • Espanha deve perder atacante e acende alerta com lesão de Nico Williams

    Espanha deve perder atacante e acende alerta com lesão de Nico Williams

  • Copa do Mundo deve ter 4 bilhões de dólares a mais de receita em 2026

    Copa do Mundo deve ter 4 bilhões de dólares a mais de receita em 2026

  • A Copa do Mundo do Uruguai termina em fracasso, atritos e nenhuma vitória

    A Copa do Mundo do Uruguai termina em fracasso, atritos e nenhuma vitória

“Estamos sempre tendo que viajar para Tijuana. Nós amamos o povo do México. Amamos Tijuana. As pessoas são muito humildes e nós gostamos delas. Como jogadores profissionais, em uma competição profissional, isto não é certo. Não é justo. Se para a Fifa é justo, ótimo para eles. Mas não é justo. Quem quer nos ajudar? Ninguém”.

Com três empates até o momento, o Irã mantém chances de classificação para a próxima fase como um dos melhores terceiros colocados. No grupo G, a equipe enfrentou Nova Zelândia, Bélgica e Egito, mas não conseguiu sair da igualdade.

Para conquistar a vaga, terão de torcer contra Croácia, Argélia ou RD Congo neste sábado (27). Os croatas e argelinos só precisam de um empate para ultrapassar os iranianos, enquanto os congoleses precisam da vitória.

Em uma das falas mais importantes, o atacante Taremi, ao ser questionado, admitiu que tem a impressão de que a Fifa quer ver a eliminação do Irã na Copa do Mundo.

“Temos que lutar contra tudo aqui. Não sei se as pessoas querem isso ou não, mas, da nossa perspectiva, parece que sim”.

Como funciona a fase 16 avos, novidade no mata-mata da Copa de 2026

FONTE/CRÉDITOS: pedro.sposito3078
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!