Jovem é morto por gesto com as mãos em Porto Velho; polícia prende dois
Um jovem de 23 anos foi brutalmente executado a tiros em Porto Velho (RO) após fazer um gesto com as mãos que foi interpretado como um sinal de facção rival. O crime aconteceu em novembro de 2024 e, nesta quarta-feira (28), dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil durante a Operação Territorium.
De acordo com os investigadores, tudo começou quando os criminosos furtaram o celular da vítima dentro da própria casa. Ao vasculharem o aparelho, encontraram uma foto em que o jovem aparece fazendo o número “2” com os dedos — símbolo de um grupo criminoso rival.
A facção entendeu o gesto como provocação. Horas depois, os suspeitos voltaram à residência, sequestraram o rapaz e o mataram a tiros em uma área próxima ao local.
A polícia confirmou que o jovem não tinha passagem pela polícia e não era envolvido com o crime. O único “motivo” para o assassinato foi a foto no celular e o fato de ele morar em um território dominado por outra facção.
A operação cumpriu 10 mandados judiciais — quatro de prisão e seis de busca. A Polícia Civil segue com as investigações e pede que qualquer informação seja repassada pelo telefone 197. O sigilo é garantido.
Comentários: