Operação Lei Seca em Porto Velho flagra 56 motoristas embriagados; 24 são presos
Durante mais uma etapa da Operação Lei Seca, realizada nos dias 2 e 3 de maio em Porto Velho, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), com apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Civil, flagrou 56 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Desses, 24 foram presos e encaminhados à Central de Polícia após apresentarem níveis de alcoolemia considerados crime — superiores a 0,33 mg/l no teste do bafômetro.
Ao longo dos dois dias de fiscalização, as equipes abordaram 806 condutores em diferentes pontos da capital. Todos os infratores estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses e, em alguns casos, retenção do veículo.
“O objetivo principal da operação é retirar das ruas condutores que colocam em risco a própria vida e a de outros, prevenindo acidentes com potencial para causar ferimentos graves ou mortes”, destacou Welton Roney, diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito do Detran-RO, que coordenou a ação.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforçou a importância da iniciativa. “A Lei Seca é uma ferramenta essencial para preservar vidas. Ao retirar motoristas embriagados das vias, contribuímos diretamente para um trânsito mais seguro para todos — pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, afirmou.
Comentários: