Pistoleiro condenado por chacina no Ceará é preso em Rondônia após mais de uma década foragido
Um pistoleiro de 41 anos, condenado por envolvimento em uma chacina no estado do Ceará, foi preso na manhã desta terça-feira (27) no município de São Francisco do Guaporé, em Rondônia. Segundo as autoridades, ele foi localizado após mais de uma década foragido.
De acordo com o mandado de prisão, o homem foi condenado a 15 anos de reclusão pelo crime. A ordem de prisão foi expedida em 2022, após o trânsito em julgado do processo ou seja, quando a sentença se tornou definitiva, sem possibilidade de recurso a instâncias superiores.
A chacina ocorreu em setembro de 2011 e deixou quatro mortos. As vítimas foram:
-
Antonio Raimundo Filho, conhecido como “Negão”;
-
Maria do Rosário Gomes de Sousa, de 17 anos, esposa de “Negão” e grávida à época;
-
Antônio Raimundo Filho, de 46 anos, pai de “Negão” (homônimo);
-
O pistoleiro conhecido como “Marabá”, que também acabou morto durante a ação.
Além das vítimas fatais, uma adolescente de 15 anos, irmã de “Negão”, foi baleada na perna.
Entenda o caso
As investigações apontaram que o crime foi encomendado por uma mulher em busca de vingança. Ela teria ordenado a chacina contra Antonio Raimundo Filho, acusado de matar seu filho durante o Carnaval de 2010.
Pelo menos cinco pessoas teriam participado do crime: a mandante, o pistoleiro agora preso em Rondônia e outros três criminosos contratados por ele.
Comentários: