A soltura ocorreu após a homologação do flagrante pelos crimes de direção perigosa, embriaguez ao volante, desobediência e resistência à prisão.
O tenente-coronel da PM de Rondônia ficou transtornado ao ser abordado em uma blitz da Operação Lei Seca, na avenida Tiradentes, em frente ao Comando Geral, e fugiu em alta velocidade a bordo de um Fiat Siena. Durante a perseguição, que mobilizou várias viaturas, ele cometeu diversas infrações, desrespeitou sinalizações, dirigiu na contramão, fez manobras perigosas e chegou a jogar o carro contra uma motocicleta da Polícia Militar.
Mesmo após ser identificado como oficial, ele ignorou as ordens de parada e seguiu em fuga por ruas movimentadas de Porto Velho. A perseguição só terminou quando policiais dispararam duas vezes contra os pneus do veículo, que ainda conseguiu chegar até um condomínio antes de ser interceptado.
Na abordagem final, o oficial resistiu, recusou o teste do bafômetro e precisou ser contido com spray de pimenta. Apesar da recusa, a equipe registrou sinais claros de embriaguez.
Comentários: