Em uma audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (28), a Justiça decidiu conceder prisão domiciliar à jovem B. F. F., de 22 anos, acusada de matar a tiros o ex-marido, o garimpeiro Nilton César Lopes dos Santos, 35, dentro de um condomínio no bairro Novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho (RO).
Acompanhada por um advogado criminalista, a jovem afirmou ter agido em legítima defesa. Segundo ela, estava separada da vítima há cinco anos e vinha sendo constantemente ameaçada e agredida. Inclusive, já havia medida protetiva expedida contra o ex-companheiro, além de registros de violência doméstica.
Ela contou que buscou o ex no aeroporto a pedido dele, que alegou apenas querer pegar alguns pertences. Porém, ao chegar à residência, ele teria insistido em uma reconciliação e iniciado uma luta corporal. Ainda segundo o relato, o garimpeiro se armou com uma faca e avançou dizendo que a mataria.
A jovem então conseguiu pegar a pistola calibre 9mm que seria dele, guardada no roupeiro, e efetuou os disparos que atingiram a cabeça e o tórax da vítima, que morreu no local.
Comentários: