Estadão Rondônia - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Mundo

Homem é preso após manter 12 reféns em ônibus no interior de SP

Veículo transportava pacientes para consultas quando foi invadido por suspeito armado em Santa Rita do Passa Quatro

Estadão Rondônia
Por Estadão Rondônia
Homem é preso após manter 12 reféns em ônibus no interior de SP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem de 31 anos foi preso após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, e manter 12 pessoas reféns durante o trajeto na manhã desta terça-feira (23). O coletivo transportava pacientes para consultas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Segundo informações iniciais, a ocorrência teve início por volta das 5h40, em Santa Rita do Passa Quatro, quando o suspeito entrou no veículo armado com um revólver e anunciou o sequestro.

Durante a viagem, os ocupantes do ônibus conseguiram enviar mensagens para familiares, que acionaram a PM (Polícia Militar). As equipes passaram a acompanhar a situação enquanto o motorista seguia o trajeto conforme determinado pelo suspeito.

Publicidade

Leia Também:

Leia Mais

  • Perseguição policial deixa quatro feridos na zona norte do Rio

    Perseguição policial deixa quatro feridos na zona norte do Rio

  • Vídeo: homem que assaltou farmácia em Salvador tem 5 passagens na Polícia

    Vídeo: homem que assaltou farmácia em Salvador tem 5 passagens na Polícia

  • Quadrilha especializada em roubos e sequestros é alvo de operação em SP

    Quadrilha especializada em roubos e sequestros é alvo de operação em SP

A abordagem ocorreu já em Ribeirão Preto, nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, cerca de 40 minutos após o início do deslocamento. Antes disso, o suspeito havia efetuado um disparo, mas ninguém ficou ferido.

Após a negociação, os passageiros foram retirados do veículo em segurança e o suspeito se rendeu.

“Foi um alívio. Não houve feridos na ocorrência. Todos foram libertados em segurança e, após a apresentação do caso na delegacia, puderam realizar os exames no hospital normalmente”, afirmou o sargento Joel Souza, que participou da ocorrência.

A arma utilizada na ação foi deixada dentro do veículo junto com munições e acabou apreendida pelos policiais e, além disso, três celulares que estavam com o homem foram recolhidos. Um deles pertencia ao suspeito, enquanto os outros dois não tinham comprovação de origem.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o homem possui antecedentes por crimes de roubo e furto e havia sido solto no fim de maio deste ano.

O caso está sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

FONTE/CRÉDITOS: Khauan Wood
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!